Fazenda do Tacho

Guzolando/Guzonel

GUZOLANDA

guzolandaGuzolanda é originária do cruzamento de Guzerá com Holandes, sendo animais longivos, férteis, precoces e rústicos. com destaque para a atividade leiteira.

As vacas Guzolando, a pasto, produzem por 10 anos ou mais, atingindo em média 10kg de leite ao dia.

Os bezerros Guzolando tem maior valorização no mercado devido ao maior porte, capacidade de ganho de peso e qualidade de carcaça.

Recomendamos a aqueles que dedicam-se à atividade leiteira que introduzam vacas guzolandas em seus rebanhos devido à boa produtividade destas e a maior rusticidade diante de vacas girolandas, gir e holandesas..

 

GUZONEL

guzonelGuzonel é o resultado do cruzamento de vacas Nelore ou aneloradas com touros Guzerá. As fêmeas são retidas para reposição e os machos vendidos como reprodutores ou para abate. Devido à grande procura por estes animais, costumamos negocia-los assim que desmamam.

No período da seca, o sangue Guzerá evita a perda de peso, atingindo excelente peso com pouca idade e bom rendimento de carcaça, motivo pelo qual os machos são muito procurados por confinadores e extensionistas, As femeas são ótimas criadoras produzem excelentes crias.